domingo, 3 de fevereiro de 2008

Daniel Blaufuks e os Arquivos


O Arquivo, exposição do fotógrafo Daniel Blaufuks patente na Agência de Arte Vera Cortês reflecte sobre a imagem de um arquivo pessoal, onde a pessoa sente (ou não) necessidade de recordar, registar, arquivar, catalogar e inventariar as suas memórias, independentemente dos documentos ou suportes em que o faz.
Esta exposição reflecte ainda sobre a memória da pessoa após a sua morte e a inevitável degradação/esquecimento dessa mesma memória e dos suportes onde se tentou preservá-la.
A visitar na av. 24 de Julho, 54, 1º esq.

4 comentários:

Ka disse...

Deve ser bem interessante essa exposição, pena que seja em Lisboa!
Não conhecia o fotógrafo mas achei piada ao que aqui nos mostraste.

Beijinho e uma boa semana :)

Oliver Pickwick disse...

Um tema muito interessante, cara Leonor! E inusual. Espero que façam algo parecido por aqui.
Beijos!

Leonor disse...

Bom dia Ka

Pois, isso dos sítios onde estão as coisas... mas vocês têm a Casa da Música, que eu invejo profundamente, por exemplo, ando sempre a ver a programação e a pensar: compro bilhetes para este espectáculo e vou passar um fim de semana ao Porto (gosto bastante da cidade).
mas depois a lei da inércia vence, o que é uma estupidez...

este fotógrafo e a exposição sim, são interessantes

beijinhos

Leonor disse...

É, não é, Oliver?

Quando pensei em fazer o blog, imaginei logo que também ia falar em arquivos dado que é um dos meus pontos de interesse, mas depois pensei, e quem vai ler?

mas realmente os arquivos não têm necessáriamente que ser os estatais, e alguns dos problemas que se colocam aos arquivos/arquivistas, colocam-se tb ao comum dos mortais.

e a ideia desta exposição está muito bem pensada: não conheço ninguém que não vá coleccionando qualquer coisa sobre a sua vida. Com que intuito?

beijos