os dias, as horas, minutos, e segundos. a informação, os documentos, as escritas, os arquivos e as bibliotecas
domingo, 6 de janeiro de 2013
domingo, 21 de março de 2010
sexta-feira, 12 de março de 2010
Pairando
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Memórias

Felizmente, quando falamos em património cultural (arquivístico ou não), nem tudo são más notícias, ou a simples manutenção do já existente.

.
Não serão bilhetes utilizáveis, é certo, ou com direito a algum prémio nunca reclamado... mas são documentos cuja evolução está ligada tanto à tecnologia como a novas formas de publicidade, etc.
Ora aí está um catálogo de imagens que deve ser bem interessante...
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Lisboas
domingo, 5 de julho de 2009
Lisboas
Quem por aí passar, pode ainda ver todo o arranjo do largo, que contempla ainda um grande banco a seguir ao muro com os dizeres “Lisboa, cidade da tolerância” num grande número de línguas.
E é impossível deixar de reparar na presença maciça de homens, mulheres e crianças de outras nações e credos, fazendo parte de outras diásporas.
Passados mais de quinhentos anos, esta Lisboa obviamente mais cosmopolita, também é um símbolo de esperança!
(e que outro local poderia ter tanto simbolismo como este?)
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Viver Lisboa
.
Agora, resta-nos participar na escolha do que consideramos pertinente para a cidade, esperando bons resultados quando for a altura de fazer.
sábado, 30 de maio de 2009
Lisboa subterrânea
Aqui ficam alguns vídeos inspiradores.
Termas Romanas da Rua da Prata
Teatro Romano
A Sé de Lisboa
O Reservatório da Patriarcal (Principe Real )
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Calor
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Ao vento
Lisboa ainda tem destas coisas... ontem, a caminho do almoço de Páscoa com a família, algures perto da Rua de Artilharia Um, eis que me deparo com dois pares de sapatos ao vento, quiçá a secar...
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Vozes 2
Estou certa que os habitantes do Bairro Alto, por exemplo, não devem partilhar desta ideia... mas enfim, ela lá estava destacada num edifício todo branco, impossível não reparar!!!
E, a ser verdade, diria que o povo aqui em Lisboa só está semi-mudo, já que não faltam para aí paredes todas escritas ou com um qualquer cartaz a anunciar eventos. E se pensarmos em campanhas eleitorais então piora!
Então tenham um bom fim de semana!
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Vozes


Ontem, de passeio à hora de almoço, dei de caras com a Rua das Gaivotas... que desconhecia aliás e onde não vi uma mísera gaivota... mas mais à frente vi-as sim!!! Noutro espaço que voltou ao nosso convívio: o Terreiro do Paço. E já viram como está bonito???
sábado, 8 de novembro de 2008
Arte Pública









