Mostrar mensagens com a etiqueta Design. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Design. Mostrar todas as mensagens

domingo, 13 de abril de 2008

Fabrico Próprio











Já com fome?


Pastel de nata, palmier, jesuíta, alsaciano, bolo de arroz, parra, mil-folhas, queque, pata de veado, bom bocado, brisa, travesseiro, esquimó, orelha, rim, tíbia, caracol, babá, Napoleão, Josefina, bola de Berlim, russos, xadrex, duchesse…

Qual escolher? A escolha revelou-se ontem difícil, até porque, de algumas das miniaturas presentes no lançamento do livro: Fabrico próprio: o design da pastelaria semi-industrial portuguesa, acho que nunca tinha comido algumas.
Não que seja de estranhar, já que não sou grande adepta de bolos… sobretudo se levam chocolate, mas foi com imenso interesse que estive presente e trouxe para casa este livro inovador na forma de abordar a pastelaria portuguesa.

Projecto multidisciplinar dedicado à Pastelaria Semi-Industrial Portuguesa e à sua relação com o design, da autoria dos designers Pedrita (Rita João, Pedro Ferreira) e Frederico Duarte, o livro conta ainda, e não sendo exaustiva, com ensaios sobre a relação entre a doçaria e a arquitectura, a diáspora da nossa pastelaria, os bolos da madrugada, as espécies raras, rematando com um guia exaustivo da Pastelaria Semi-Industrial: Fotografias e receitas dos bolos.

Escolha o seu.

Veja aqui os futuros lançamentos.
Pode ainda fazer comentários a cada bolo... já deixei o meu às tibias, já que só conheço com recheio de chantilly