Mostrar mensagens com a etiqueta Registar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Registar. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Registos


Quando pensei em ter um blog confrontei-me, é claro, com o problema do nome e conteúdo. Sendo eu Arquivista (e gostando do que faço) não me passaria pela cabeça ter um blog que não falasse sobre documentos, livros, arquivos, bibliotecas, etc., etc... enfim temas que me são queridos e com os quais me deparo quotidianamente.
Porém, e como há mais vida para além do défice, nunca pensei fazer um blog apenas vocacionado para essas temáticas, mas no fundo para tudo o que de uma forma ou outra me interessa ou toca. Estava escolhido o conteúdo.
Já o nome foi mais fácil. Na verdade surgiu-me como uma evidência: Registos, de registar, tarefa arquivística, mas não só. Na verdade extensível a outras actividades e a documentos.
Se há imagem que eu considere que represente esta tarefa é esta mesma do escriba egípcio: aqui está ele a Registar qualquer coisa. Aqui fica.