Mostrar mensagens com a etiqueta Amigos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Amigos. Mostrar todas as mensagens

domingo, 31 de janeiro de 2010

Estar à mesa

sempre foi um hábito que se praticou lá em casa, naqueles tempos em que todos chegávamos à hora marcada para jantar.
E, ao longo da vida, tem sido sempre uma boa maneira de conviver, estar com os outros sem as correrias da vida do dia a dia e falarmos e ouvirmos... outros hábitos que, infelizmente, se vão perdendo.
.
Pois hoje estivemos à mesa... não certamente deste tamanho, nem com esta quantidade de pessoas (sinais dos tempos, também) mas com disponibilidade, nas conversas mais variadas e a ouvirmo-nos ... e soube bem!
.
Então tenham um bom resto de noite e dia... sobretudo para ti aniversariante.
E falemos muito... ouvindo também.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Os amigos são para as ocasiões

Tenho uma amiga, vai para 28 anos, mesmo amiga portanto, com quem, ultimamente pratico aquele desporto (quase diariamente, é verdade) de ver quem mais resmunga e embirra com a outra. Reflexo da passagem do tempo, claro, e mantimento de uma boa amizade. Bons sinais, diria eu.
.
Hoje ao almoço, com a presença de outra amiga que só conheço faz agora 22 anos, e, tendo-nos dedicado a mais um round deste campeonato, onde entramos as duas , acho eu, sem sequer darmos pela coisa, eis que o terceiro elemento me diz já no fim: “vocês não se aguentam, sempre a discutir e implicar uma com a outra”.
.
Pois esta minha outra amiga, 3 (?) anos mais nova - o que desculpa alguma coisa - ainda não chegou àquela fase das nossas vidas em que estes momentos são prova da vitalidade do relacionamento com os nossos amigos, podendo ser, aliás, intelectualmente estimulantes.
.
Não vou dizer que não parecemos um pouco o Jack Lemmon e o Walter Mathau, naqueles filmes com diálogos delirantes, mas estamos quase a chegar lá… enfim, apenas prova que os amigos são para as ocasiões e para a passagem dos tempos.
.
Contudo, enquanto não ganhamos nenhum oscar pelas representações das nossas vidas, podem sempre divertir-se com as imagens desses dois belissimos actores, em duas fases diferentes da vida:
e, um pouco mais velhos, mas com a mesma intensidade...

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Falar

Ter amigos é assim. Permite-nos ter dias caladinhos, mas também "acontecerem" aqueles dias em que pomos a conversa em dia. Ou simplesmente dias em que estamos com os nossos amigos a conversar sem nos preocuparmos com mais nada.
São dias que dão vontade de falar... e ouvir. E ainda bem que existem:))
A ilustração essa é de Bernardo Carvalho, o texto de Isabel Minhós Martins, no Um Livro para todos os Dias, da editora Planeta Tangerina.
Boas conversas!