na verdade, apenas um miminho ali para a Blue, aqui fica Let's get lost, com o Laurent Filipe
Agora que, infelizmente não temos o Hot, há ´sempre o Ondajazz...
os dias, as horas, minutos, e segundos. a informação, os documentos, as escritas, os arquivos e as bibliotecas
Mostrar mensagens com a etiqueta Jazz. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Jazz. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Selecção Musical

E para o resto da semana, porque não ficar com a música suave do Tord Gustavsen Trio, neste caso Graceful Touch?
Espero que gostem!
(E, neste caso, como não consigo por a música a tocar no sítio certo, ficamos só com o video...)
(E, neste caso, como não consigo por a música a tocar no sítio certo, ficamos só com o video...)
domingo, 3 de maio de 2009
Selecção Musical
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Selecção Musical

E, para esta semana, uma nova proposta: Thelonious Monk, com Reflections.
Espero que gostem!
Então tenham uma boa semana:))
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Selecção Musical

E esta semana, mudança para o Oscar Peterson Trio, no album With Respect to Nat.
O que estão a ouvir é a terceira música: Walkin' My Baby Back Home
Boa semana, com boa música:))
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Selecção Musical

Não sei já quantas versões conheço desta música, mas são algumas.
Quando vi que, no novo album da Maria João e do Mário Laginha constava o I’ve Grown Accustomed to His Face, não hesitei em seleccioná-la para aqui. Gosto bastante da música, e calculei que ia gostar da versão. Acertei
Esta semana há ainda a versão audiovisual. Aqui fica
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Trios Imprevistos
Pesquisar no Youtube tem destas coisas.
Aqui têm um trio de pianos verdadeiramente interessante: Ray Charles, Jerry Lee Lewis e Fats Domino, num registo ao vivo que, apesar de ser ligeiramente extenso (7 minutos e meio), vale a pena ver. E que eu não me importava nada de ter visto ao vivo ...
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Duetos Imprevistos
E que melhor forma de acabar a semana, do que ouvir When the Saints Go Marchin in por Louis Armstrong e Danny Kaye?
domingo, 28 de setembro de 2008
Selecção Musical
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Selecção musical

Ninguém perguntou, mas caso não tenham identificado, a anterior selecção musical era Ray Charles, num registo inicial, que muito aprecio.
Para esta semana, aqui deixo Bluesette, um tema de Toots Thielemans, aqui interpretado por Jimmy Smith, no seu Album Who's Afraid of Virginia Woolf?
Etiquetas:
Jazz,
Jimmy Smith,
Ray Charles,
Toots Thielemans
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Som e Silêncio
Já aqui tenho dito que o deserto é uma das palavras com que me identifico. O que é verdade. Mas também não imagino a minha vida sem som.
Assim, especialmente dedicado a certos rafeiros que acham que aqui falta alguma coisa, mas também em benefício de todos os que aqui passam, aqui têm a primeira música de um CD que me tem acompanhado nestas últimas semanas:

Assim, especialmente dedicado a certos rafeiros que acham que aqui falta alguma coisa, mas também em benefício de todos os que aqui passam, aqui têm a primeira música de um CD que me tem acompanhado nestas últimas semanas:

Etiquetas:
Handel,
Jacques Loussier Trio,
Jazz,
Water Music and Royal Fireworks
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Sabe o que é?
são cinquenta anos de uma vida vivida com jazz
é um acervo
é uma colecção jazz
é uma colecção de colecções jazz
são milhares de LPs e milhares de CDs
são milhares de livros
e milhares de revistas
e de cartazes
e muito outro material
boa parte deste material já está digitalizado
pronto para ser consultado via computadores
é um acervo
é uma colecção jazz
é uma colecção de colecções jazz
são milhares de LPs e milhares de CDs
são milhares de livros
e milhares de revistas
e de cartazes
e muito outro material
boa parte deste material já está digitalizado
pronto para ser consultado via computadores
Uma boa ideia, de José Duarte, acolhida pela UA. Descubra:))
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Música para o espírito
Ontem na Fábrica do Braço de Prata, onde os vi, e lugar a descobrir se não conhecem, e amanhã no Onda Jazz, já perderam mas ainda podem e devem ir ouvir os ESTÉREO TIPOS, uma formação com Zé Maria no saxofone, Filipe Melo no piano, Mário Franco no contrabaixo e Marcelo Araújo na bateria. Uma excelente maneira de passar parte do fim de semana.
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)

