Mostrar mensagens com a etiqueta Jazz. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Jazz. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

E a pedido de várias famílias...

na verdade, apenas um miminho ali para a Blue, aqui fica Let's get lost, com o Laurent Filipe



Agora que, infelizmente não temos o Hot, há ´sempre o Ondajazz...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Selecção Musical




E para o resto da semana, porque não ficar com a música suave do Tord Gustavsen Trio, neste caso Graceful Touch?
Espero que gostem!

(E, neste caso, como não consigo por a música a tocar no sítio certo, ficamos só com o video...)

domingo, 3 de maio de 2009

Selecção Musical

.
.

E para início de semana, aqui fica um clássico: Dream a litle dream of me, por Ella Fitzgerald e Louis Armstrong.
.
.
.
Então tenham uma Boa Semana, cheia de música!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Selecção Musical


E, para esta semana, uma nova proposta: Thelonious Monk, com Reflections.
Espero que gostem!
Então tenham uma boa semana:))

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Selecção Musical


E esta semana, mudança para o Oscar Peterson Trio, no album With Respect to Nat.
O que estão a ouvir é a terceira música: Walkin' My Baby Back Home
Boa semana, com boa música:))

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Selecção Musical


Não sei já quantas versões conheço desta música, mas são algumas.
Quando vi que, no novo album da Maria João e do Mário Laginha constava o I’ve Grown Accustomed to His Face, não hesitei em seleccioná-la para aqui. Gosto bastante da música, e calculei que ia gostar da versão. Acertei


Esta semana há ainda a versão audiovisual. Aqui fica

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Trios Imprevistos

Pesquisar no Youtube tem destas coisas.
Aqui têm um trio de pianos verdadeiramente interessante: Ray Charles, Jerry Lee Lewis e Fats Domino, num registo ao vivo que, apesar de ser ligeiramente extenso (7 minutos e meio), vale a pena ver. E que eu não me importava nada de ter visto ao vivo ...


quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Selecção Musical

E para hoje, um registo apropriado ao dia: Nuages de Django Reinhardt

Aqui fica!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Duetos Imprevistos

E que melhor forma de acabar a semana, do que ouvir When the Saints Go Marchin in por Louis Armstrong e Danny Kaye?



domingo, 28 de setembro de 2008

Selecção Musical


E está na hora de dar descanso à Noche de Ronda e substituí-la por um outro registo musical também dedicado à noite: Round Midnight, de Miles Davis.
Aqui fica.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Selecção musical


Ninguém perguntou, mas caso não tenham identificado, a anterior selecção musical era Ray Charles, num registo inicial, que muito aprecio.


Para esta semana, aqui deixo Bluesette, um tema de Toots Thielemans, aqui interpretado por Jimmy Smith, no seu Album Who's Afraid of Virginia Woolf?

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Som e Silêncio

Já aqui tenho dito que o deserto é uma das palavras com que me identifico. O que é verdade. Mas também não imagino a minha vida sem som.

Assim, especialmente dedicado a certos rafeiros que acham que aqui falta alguma coisa, mas também em benefício de todos os que aqui passam, aqui têm a primeira música de um CD que me tem acompanhado nestas últimas semanas:




sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Sabe o que é?

são cinquenta anos de uma vida vivida com jazz
é um acervo
é uma colecção jazz
é uma colecção de colecções jazz
são milhares de LPs e milhares de CDs
são milhares de livros
e milhares de revistas
e de cartazes
e muito outro material
boa parte deste material já está digitalizado
pronto para ser consultado via computadores
Uma boa ideia, de José Duarte, acolhida pela UA. Descubra:))

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Música para o espírito

Ontem na Fábrica do Braço de Prata, onde os vi, e lugar a descobrir se não conhecem, e amanhã no Onda Jazz, já perderam mas ainda podem e devem ir ouvir os ESTÉREO TIPOS, uma formação com Zé Maria no saxofone, Filipe Melo no piano, Mário Franco no contrabaixo e Marcelo Araújo na bateria. Uma excelente maneira de passar parte do fim de semana.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008