Mostrar mensagens com a etiqueta Ballet. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ballet. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Cor e Movimento



Cor, movimento, luz, ritmo, alegria, dança



Foram estas as palavras que me vieram à cabeça quando vi o Ballet Nacional de Espanha.

Uma muito agradável surpresa!

Para quem não conhece/viu, aqui fica uma pálida amostra:

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Ballets

Há já algum tempo que não registo aqui nenhum momento de dança… nem tão pouco vou ver algum espectáculo, e tenho perdido dos bons… mas a preguicite instalou-se cá em casa:))

Hoje, quando achei que uma boa maneira de começar a semana, seria precisamente a dançar, não resisti a deixar aqui esta pequena “dança” efectuada por Charlie Chaplin.
Na verdade, não se dança só com as pernas…


domingo, 30 de março de 2008

Formas de Acabar e Começar Bem a Semana



Com o Lago dos Cisnes

Não certamente com a versão clássica, para a qual, por muitas representações que veja, nenhuma me faz esquecer a que vi no Coliseu logo após o 25 de Abril…

Mas com os Les Ballets Trockadero de Monte Carlo dificilmente iria fazer a comparação.
Companhia fundada em 1974 nos Estados Unidos (apesar do nome) por bailarinos profissionais do sexo masculino, dedica-se ao ballet e dança contemporânea satirizando os grandes clássicos sem colocar em causa a qualidade técnica e artística dos mesmos.

Esta invulgar aliança entre dança e humor faz das suas representações momentos bem vividos, onde é difícil não deixar escapar o riso.

Uma boa forma de acabar e começar bem a semana. Aqui deixo um vídeo, para quem não viu ao vivo.