Mostrar mensagens com a etiqueta Fado. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Fado. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Novos Fados

E entretanto, não resisto a deixar aqui um registo dos Deolinda: o Fado Toninho




O video é delicioso. Se quiserem saber mais sobre os Deolinda (confesso que também não sei muito) aqui fica o site. Mas a vocalista é arquivista; só pode ser boa pessoa:))

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Silêncio que se vai cantar o Fado


Das novas gerações do fado e, não sendo especialista na matéria, tento estar atenta às várias vozes que vão surgindo ou que se destacam no meu ouvido. Assim, registos como os de Maria Ana Bobone, Aldina Duarte ou Mariza, para só falar em vozes femininas, não me são estranhos.

Mas é sem dúvida a voz de Camané, as suas canções e percurso, que me fazem, não só apreciar a sua voz como vê-lo herdeiro dessa longa linhagem de cantores de fado.

Talvez por isso, Alain Oulman, autor da letra de Sei de um Rio, que estão a ouvir, compositor de Amália, cedeu um seu original a Camané, que o canta no seu novo álbum de originais, lançado hoje.

E a propósito de Amália, que tal ouvi-la de novo, naquela que é, na minha opinião, claro, um dos seus melhores registo?
Barco Negro