segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Dia Europeu da Internet Segura

Comemora-se amanhã dia 12 o Dia Europeu da Internet Segura, havendo actividades para sensibilizar os cibernautas em cada estado Membro da União Europeia.

Em Portugal, o projecto Internet Segura é coordenado pela UMIC- Agência para a Sociedade do Conhecimento, em articulação com a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (através da Equipa de Missão Computadores, Redes e Internet), a Fundação para a Computação Científica Nacional e a Microsoft Portugal.

Veja as actividades que terão lugar no site Internet Segura e, para quem está em Lisboa, também no Pavilhão do Conhecimento – Ciência viva.

Mais uma vez deixo aqui o link para o excelente projecto da Comissão Nacional de Protecção de Dados: Projecto Dadus, especialmente dedicado aos mais novos.

Para os não tão novos, aqui têm um documento da União Europeia sobre Protecção de dados na União Europeia, bem como o site onde podem tirar dúvidas. Quando fazemos compras pela Internet, temos bilhetes de avião electrónicos, etc, etc, convém estar informado…

Sem comentários: