terça-feira, 1 de abril de 2008

MENTIRAS, TRETAS & LÉRIAS - A ciência de não se deixar enganar

Nalguns cinemas corre-se o risco de, ao nos sentarmos, sermos picados por seringas aí deixadas infectadas com o virus da sida. Não, não é uma mentira de 1 de Abril...
Neste dia das mentiras em que, tradicionalmente, assistimos à (re)utilização de algumas falsas notícias, eis que surge uma iniciativa original: o Pavilhão do Conhecimento inicia hoje uma forma de desmistificar algumas das mentiras, tretas e lérias que normalmente circulam por e-mail, SMS ou em conversas de amigos, pedindo a especialistas que explicassem a verdade da mentira.

Para isso vão pegar em mitos urbanos e explicá-los; além de visionarem as gravações sobre cada um dos mitos, os visitantes mais cépticos poderão realizar um conjunto de experiências científicas que demonstram porque é que alguns mitos não passam disso mesmo.

4 comentários:

Ka disse...

Essa iniciativa é engraçada mas acima de tudo louvável uma vez que é mais uma forma de cativar as pessoas para aprenderem alguma coisa de novo.

Bjs

Paula Crespo disse...

Também ouvi esta notícia hoje mesmo na rádio. Parece interessante.
Beijos!

Leonor disse...

Ka
pois é, a brincar sempre se aprendem umas coisas, não podia estar mais de acordo... e a verdade é que às vezes passam as histórias mais inacreditáveis...

bsj

Leonor disse...

Paula

é quase tenho vontade de lá dar um salto e ver com os meus próprios olhos...
bsj