sábado, 8 de novembro de 2008

Arte Pública


Numa Lisboa em que os prédios devolutos continuam a ser em grande número, eis aqui uma forma de melhorar o aspecto das ruas em que eles existem... e possibilitar a expressão artística de quem ousou dedicar o seu tempo e arte a pintar os números 225 a 229 da Rua de São Bento.
E melhorar também a qualidade visual, se se pode chamar assim, de quem por ali passa, que, em vez de ver (mais) um prédio entaipado à espera de umas eternas obras, vê apenas a pintura, quase em modo de história, já que a pintura das portas está toda ligada entre si.


























No prédio imediantamente a seguir, talvez contaminado com a presença de uma decoração interessante, alguém achou que, mesmo em prédios habitados, valia a pena dar-lhes cor, história, e mais alguma razão para olharmos.
E olhamos, de facto!
Uma nova forma de personalizarmos as nossas casas?

10 comentários:

Teté disse...

Concordo contigo que um grafitti bem feito, para esconder tapumes, muros de betão e esses prédios eternamente entaipados, dá um certo colorido à cidade.

O pior é que não faltam prái uns cretinos que só sabem sujar paredes, com mensagens parvas ou só uns gatafunhos. E aí a cidade fica muitas vezes com um aspecto sujo e degradado, à conta desses... "mal-cozidos"! (porque não dizê-lo?)

Beijoca, Leonor!

Rafeiro Perfumado disse...

Isto sim, é arte urbana. Digo-te, Leonor, não me importava de ver o meu prédio pintado assim. A vizinha do R/C Dto era capaz de ter um ataque cardíaco, o que só vem reforçar a minha vontade!

Beijoca!

BlueVelvet disse...

Que coisas mais giras que descobre.
Fez-me sorrir, Leonor.
Beijinhos

Ka disse...

Que giro este registo :)

De facto há formas de se melhorar as portas entaipadas e cinzentas....

Beijinho e uma excelente semana

Oliver Pickwick disse...

Django Heinhardt no playback! Aprecio os seus gostos, Leonor.
Quanto ao trabalho nos edifícios, particularmente, gostei. Como disse a Teté, muito melhor que a advertência "Out of Order" e ares de abandono.
Um beijo!

Leonor disse...

Teté

Pois, o problema dos "cretinos" às vezes pode ser muito chato, mas se houvesse um espaço onde se podesse praticar, talvez as coisas melhorassem, digo eu, que não percebo nada do tema...

Agora que este prédio ficou incomparavelmente melhor, ai isso não tenho dúvidas:))

bsj

Leonor disse...

Então não é, Rafeiro?

Eu por exemplo também não me importava - e moro num r/c - e convenhamos que os prédios iam passar a ser muito mais originais, mas não sei porquê, tenho cá as minhas dúvidas que a CM Lisboa autorizasse...

Com um pouco de imaginação (e algumas latas de tinta) a cidade ficaria irreconhecível

beijos, boa semana!

Leonor disse...

Blue

Já lá tinha passado várias vezes, 1º sem pintura, depois já com pintura, e até fiquei a olhar pqara trás... é que qualquer comparação é mera coincidência, claro.

Achei que ficava bem aqui...

beijinhos

Leonor disse...

Ka

Então não há? Aqui está uma maneira interessante de o fazer... e a rua só ficou a ganhar com isso...

beijinhos

Leonor disse...

Sempre gostei de ouvir o Django Oliver, tenho alguns discos dele, e achei que ficava aqui bem. Ainda bem que gosta.

Completamente de acordo, este prédio ficou a ganhar, e quem por ali passa também, claro!!

Boa semana:))