segunda-feira, 13 de abril de 2009

Nucleares

Li aqui, a crónica do Prof. Carlos Fiolhais sobre a energia nuclear. Não é que eu perceba grande coisa sobre o assunto, mas, numa época em que a questão da energia e meio ambiente é tão fulcral, nada como ficarmos a saber mais sobre o assunto. E fiquei, de facto!
.
Assim, e independentemente das ideias "feitas" que possamos ter, vale a pena ficar atento às actividades da recém-criada Associação de Divulgação do Nuclear. Saber mais nunca fez mal...

5 comentários:

Alberto Oliveira disse...

... bem pelo contrário. E no que se refere à questão do meio ambiente, então o melhor mesmo (se pretendemos ser parte activa no processo - e devíamos todos ser)o mais avisado é decomentarmo-nos o mais possível.

Alberto Oliveira disse...

... documentarmo-nos, é que é.

Teté disse...

Um artigo bastante simples e esclarecedor, pelo menos para os leigos no assunto.

O problema dos cientistas (não sei se este cronista o é) é a de não saberem explicar-se de forma a serem facilmente compreendidos por todos, o que leva alguns mais amigos de juizos apressados a acharem que o trabalho que desenvolvem não ter grande relevância.

Jinhos, Leonor!

Leonor disse...

Também acho que, no que diz respeito ao meio ambiente/nossa vida, deviamos ser todos parte interessada, logo, saber mais. E gostei bastante de ler este artigo, legível!

Leonor disse...

Tamb´rm achei, Teté.

O Carlos Fiolhais, se não estou em erro, é de física.

bsj, boa semana!