sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Vidas com músicas

Fui recentemente desafiada pela Blue. Mas como a minha vida anda um pouco agitada, só agora publico a minha resposta.


O Desafio consiste em responder a estas perguntas, com títulos de canções de um só artista ou grupo. Depois de muito reflectir (e de muito consultar nomes de canções) achei que só podia escolher The Rolling Stones.
Se é verdade que hoje em dia ouço mais jazz e música clássica, não é menos verdade que cresci com a música deles. De resto, foi a minha primeira escolha. (Ou teria optado por canções do Cole Porter…)

As perguntas são as que se seguem:
1. És homem ou mulher? Suzie Q.
2. Descreve-te? (I can’t get no) Satisfaction
3. O que é que a pessoas pensam de ti? Cool, calm and colected
4. Como descreves o teu último relacionamento? Yesterday’s Papers
5. Descreve o actual estado da tua relação? Something happened to me yesterday
6. Onde querias estar agora? 2000 Light years from home
7. O que pensas a respeito do amor? Everybody needs somebody to love
8. Como é a tua vida? Like a rolling stone
9. O que pedirias se pusesses pedir um desejo? Shine a light
10. Escreve um frase sábia. You can’t always get waht you want (but if you try sometimes, you get what you need)
Do desafio também consta colocar uma fotografia nossa e nomear 5 blogs para continuar o desafio. Como já conhecem a minha fotografia actual, achei mais apropriado uma imagem minha inédita e mais do tempo da maior parte das músicas: aqui me têem no baptizado da minha irmã mais nova, pelos idos de 1967.

Quanto às nomeações, e pensando em pessoas (que eu acho) “musicais”, aqui seguem:

Ka - Blog da Ka
Paulo Tomás Neves – Algibeira
Teté – Quiproquó
Oliver – O Melhor Blog sobre Nada

E finalmente, e com a maior das latas porque ainda não respondi a outro desafio:
E para concluir este post, aqui ficam dois videos dos Stones.
O primeiro é mesmo Satisfaction, em versão porventura da mesma data que a minha fotografia. O segundo é Like a Rolling Stone. Mais actual, mais próximo da minha realidade hoje em dia.
+

4 comentários:

BlueVelvet disse...

Leonor,
obrigada por ter aceite o desafio.
Adorei as respostas.Dizem muito de si.
Beijinhos natalícios

Teté disse...

Também gostei muito das respostas e aceitava o desafio, certamente, mas já o fiz no dia 16 de Novembro, não dá para repetir.

Escolhi Maria Bethânia, que me pareceu mais fácil, já que títulos de canções não se dão muito bem na minha memória...

Jinhos, Leonor!

Teté disse...

Eh, eh, eh, esqueci-me de referir a foto, onde aparentas ter uns 3 aninhos e, na altura, já andava eu na 2ª classe!!! :)))

Ka disse...

Leonor,

Eu respondi à dias a este desafio :)

As respostas estão excelentes e curiosamente não imaginava que o grupo escolido fossem os Rolling Stones :)))


beijinhos