domingo, 13 de julho de 2008

Olhar O Mundo



Na actual pluralidade cromática, de luminosidade, cheiros, materiais e conceitos, onde, de facto, só precisamos de estar atentos e olhar, um passeio (a pé) por outros bairros conduziu-me ao que eu procurava: a Perve Galeria, em Alfama.

O objectivo, a exposição Olhar O Mundo. Se ainda não tinham dado por ela, apressem-se, só está até dia 26 deste mês… e se vale a pena:)))

Comecei por ficar logo com os olhos presos numa Figura Feminina de Sónia Delaunay, reproduzida aqui ao lado, mas a exposição tem muito mais pontos de interesse ao longo de um percurso que acompanha uma (verdadeira) casa em Alfama; conheci pintores que não conhecia e fiquei verdadeiramente encantada com o que vi de Cruzeiro Seixas. Vale tanto a pena que não sei se lá não voltarei outra vez.


Entretanto, e para quem não conhece, aqui ficam algumas imagens que achei mais interessantes, respectivamente, Cesariny, Glenda Sburelin, Joana Concejo e, como não podia deixar de ser, a Paisagem da Alma, de Cruzeiro Seixas, onde a minha ficou mais detalhadamente.


















Seria injusto da minha parte terminar o post sem destacar a forma amável como ali fui acolhida: aqui ficam os meus agradecimentos.
As imagens são retiradas do site da Perve Galeria.

5 comentários:

BlueVelvet disse...

Não conheço a Galeria mas fiquei com uma grande vontade de lá ir depois de ler este post.
E vou-me sentar a olhar para o meu Cruzeiro Seixas que está na sala:)))
Obrigada pela dica e beijinhos

o alquimista disse...

Diz ser um anjo na Terra, os olhos do Deus Bendito, deixado neste pequeno mundo por outro Anjo de olhar aflito. Apareceu como por encanto, nasceu do nada, terá nascido!?


Solenes são os sentires de um Mago


Virão ventos de bonança ao teu coração


Um suave beijo

Leonor disse...

Blue

É mesmo de ir; além de passear por Alfama ser agradável (enfim, com este calor não...) a galeria vale imenso a pena~

beijinhos

Leonor disse...

Alquimista

Obrigada pela visita aqui ao registos, ainda bem que gostou

boa semana

Oliver Pickwick disse...

Ótima seleção, Leonor. Aprecio as suas escolhas.
Ora, Leonor, com a sua sensibilidade e conhecimentos, tinha mesmo de ser recebida da maneira mais amável possível. O pessoal da Galeria sabe das coisas.
Um beijo!