quinta-feira, 19 de novembro de 2009

De como algumas simplicidades ajudam o nosso dia a dia



Tenho uma amiga que costuma reclamar contra este hábito português de dizer mal de tudo, chegando a afirmar que de vez em quando lhe apetece escrever ao programa da SIC, Nós por cá (que eu aliás vejo quando chego a horas a casa) a perguntar se nunca encontram nada bem feito.
E, de facto, é sempre mais fácil dizer o que corre mal...

Vem esta conversa a propósito de me ter deslocado hoje à minha repartição de finanças e ter presenciado... o simplex em acção.
Haverá lacunas, é certo, mas não se pode comparar o atendimento e rapidez de resposta... e como esta semana está muito positiva (ainda não me calei com aquela música do outro post), aqui fica o apontamento...
PS - Este ano resolvi inscrever-me numa pós-graduação. O que está a ser óptimo e estou a adorar. O problema é o (pouco) tempo que fica para as outras coisas... pelo que aqui o registos fica um pouco mais lacónico, assim como as minhas visitas a outros blogs. Mas não por falta de interesse... porque a blogosfera é outra forma de cultura!




4 comentários:

josé luís disse...

leo, uma pós-graduação? isso é o quê? é como os pós-modernos? conta-me...

gosto do novo visual do blog - e que a pós-graduação não te faça esquecer o pré-socrático primo que volta e meia te visita...

;--)

Teté disse...

Pois eu acho que uma pós-graduação é sempre uma mais valia e que fazes muito bem!

Quanto ao programa não concordo com a tua amiga - ele serve para denunciar pequenas idiossincrasias do sistema, que esbarram nas burocracias e no "laisser faire, laisser passer" de alguns funcionários, muitas vezes com o jogo do empurra de um lado para o outro. E o cidadão comum, vítima disso tudo, não tem como se defender de uma injustiça. Acho que esses programas são necessários, sim!

O simplex, pois, lá terá as suas falhas, mas a malta começa logo a fazer anedotas antes de ver o sistema a funcionar... Enfim!

Beijocas e continuação de bons estudos para ti! :)

BlueVelvet disse...

Pois muitos parabéns.
É preciso coragem. Eu fiz a minha logo a seguir ao curso. Acho que agora já não era capaz.
Beijinhos e apareça, quando tiver um tempinho.

BlueVelvet disse...

Como já comentei este post,venho dizer-lhe para agarrar num cesto bem grande e aparecer lá por casa. Tem muita coisa para trazer. Alguns comuns e um só para si.
Beijinhos