quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Os amigos são para as ocasiões

Tenho uma amiga, vai para 28 anos, mesmo amiga portanto, com quem, ultimamente pratico aquele desporto (quase diariamente, é verdade) de ver quem mais resmunga e embirra com a outra. Reflexo da passagem do tempo, claro, e mantimento de uma boa amizade. Bons sinais, diria eu.
.
Hoje ao almoço, com a presença de outra amiga que só conheço faz agora 22 anos, e, tendo-nos dedicado a mais um round deste campeonato, onde entramos as duas , acho eu, sem sequer darmos pela coisa, eis que o terceiro elemento me diz já no fim: “vocês não se aguentam, sempre a discutir e implicar uma com a outra”.
.
Pois esta minha outra amiga, 3 (?) anos mais nova - o que desculpa alguma coisa - ainda não chegou àquela fase das nossas vidas em que estes momentos são prova da vitalidade do relacionamento com os nossos amigos, podendo ser, aliás, intelectualmente estimulantes.
.
Não vou dizer que não parecemos um pouco o Jack Lemmon e o Walter Mathau, naqueles filmes com diálogos delirantes, mas estamos quase a chegar lá… enfim, apenas prova que os amigos são para as ocasiões e para a passagem dos tempos.
.
Contudo, enquanto não ganhamos nenhum oscar pelas representações das nossas vidas, podem sempre divertir-se com as imagens desses dois belissimos actores, em duas fases diferentes da vida:
e, um pouco mais velhos, mas com a mesma intensidade...

8 comentários:

Conversa Inútil de Roderick disse...

E quando não estão juntas tem saudades das resmunguices!

Anónimo disse...

Nós não discutimos, defendemos pontos de vista (às vezes diferentes)muito convictamente.De resto,não me identifico com nenhum desses senhores já entradotes.Se queres exemplos do cinema/televisão, a nossa conversa pareceu-se muito mais com a das personagens do "Sexo e a cidade", sendo eu,a Charlotte;a nossa jovem amiga,a Carrie; e tu,a Miranda:)bjs

Teté disse...

Raramente discuto com as minhas amigas (ou amigos, mas são em menor número). Uma ou outra têm pontos de vista diferentes (essencialmente a nível político), mas não vale a pena arranjar discussões, até porque a teimosia mora em ambas as partes e ninguém muda de opinião... :)

Já com a família é outra coisa... que se os deixasse, a (quase) todos, era um autêntico "pau mandado"! E como não nasci para isso... :)))

Beijinhos, Leonor!

(gostava muito desses dois actores!)

Rui disse...

Há implicações que são para uma vida.

São disse...

também acho que as relações têm, por vezes, fases assim, rrss

Um abraço.

Leonor disse...

então não são, Rui?

Anónimo disse...

Estas discussões são demais.
Discutem, discutem e não chegam a lado nenhum. Para a próxima vez eu grito!!!!
Já sabes quem eu sou, a jovem amiga, claro.
bjs

ana barata disse...

What the friends are for?
Como eu entendo estas discussões... Felizmente, também as tenho com algumas das minhas amigas. Às vezes podem ser irritantes no momento, mas depois a irritação passa e fica tudo bem.