Nalguns cinemas corre-se o risco de, ao nos sentarmos, sermos picados por seringas aí deixadas infectadas com o virus da sida. Não, não é uma mentira de 1 de Abril...
Neste dia das mentiras em que, tradicionalmente, assistimos à (re)utilização de algumas falsas notícias, eis que surge uma iniciativa original: o Pavilhão do Conhecimento inicia hoje uma forma de desmistificar algumas das mentiras, tretas e lérias que normalmente circulam por e-mail, SMS ou em conversas de amigos, pedindo a especialistas que explicassem a verdade da mentira.
Para isso vão pegar em mitos urbanos e explicá-los; além de visionarem as gravações sobre cada um dos mitos, os visitantes mais cépticos poderão realizar um conjunto de experiências científicas que demonstram porque é que alguns mitos não passam disso mesmo.
4 comentários:
Essa iniciativa é engraçada mas acima de tudo louvável uma vez que é mais uma forma de cativar as pessoas para aprenderem alguma coisa de novo.
Bjs
Também ouvi esta notícia hoje mesmo na rádio. Parece interessante.
Beijos!
Ka
pois é, a brincar sempre se aprendem umas coisas, não podia estar mais de acordo... e a verdade é que às vezes passam as histórias mais inacreditáveis...
bsj
Paula
é quase tenho vontade de lá dar um salto e ver com os meus próprios olhos...
bsj
Enviar um comentário