quinta-feira, 17 de abril de 2008

To All You Cat Lovers



Quando pensamos que sabemos tudo sobre os nossos gatos… truflas !!! uma qualquer carta no correio vem rapidamente fazer-nos ver que assim não é:)

Uma qualquer é como quem diz…, neste caso um convite do INATEL, para uma Conversa à 5uinta (dia 24, às 18h) para… saber se o nosso gato é canhoto ou destro, entre outras coisas, já que, com a presença de membros do Clube Português de Felinicultura, se debaterá no Teatro Trindade, nem mais nem menos que a Psicologia Felina: os mistérios do gato.

Quanto aos garotos cá em casa, é um empate. Olhando para o Patas é fácil determinar que é canhoto, já que utiliza a pata defeituosa para apanhar e atirar as bolas.
Já o Bernardo, rapaz com quem convivo vai para catorze anos, lá está, não sei. Ou é ambidextro, já que nunca reparei em nenhuma pata em especial, ou ainda me falta jogar a tal partida. É o que me parece que vou fazer. Fui.

11 comentários:

Lyra disse...

Olá Leornor,

Obrigada pela tua visita ao meu caos e parabéns pelos lindos gatos que tens! Eu tenho uma gatinha - Maria - com um mês e meio, que é uma delicia e, inclusivamente tenho um post (gatices) com a fotografia dela e um poema deddicado aos gatos.

Quanto a esta proposta do inatel acho muitíssimo interessante, pena é eu não ter um convite também...
Acha que a discussão estará aberta ao público, para eu ir lá dar uma espreitadela?

Beijinhos a até breve.

;O)

P.S. - Os seus Registos já estão nos meus favoritos!

Anónimo disse...

Nunca tinha ouvido falar em tal coisa. E nunca reparei se as minhas são dextras ou canhotas.. que vergonha!

Anónimo disse...

PS - estive agora a olhar para a agenda e a essa hora não posso assistir à conferência dado aquele nosso outro compromisso! É pena. Deveria ser interessante e curiosa.

BlueVelvet disse...

Que lindos gatinhos.
Então o preto e branco tem mesmo ar de maroto.
Confesso que nunca tinha ouvido falar em gatos canhotos.
Será que também há cães canhotos?
Ora esta! Tenho que me ir informar:)))
Bom fim-de-semana e veludinhos azuis

Jorge P. Guedes disse...

O gato, esse maravilhoso ser!

Conheço bem 4, três meninas e um rapaz.
Uma, felpuda persa de ascendência aristocrática espanhola, morreu-me nos braços há dois anos e fez-me chorar como nunca o fizera em toda a vida.
Agora, há uma rafeira tigrada, a matilde, que é uma jogadora de futebol ronaldiana, driblando com ambas as patas e tendo um perfeito domínio sobre todo e qualquer objecto arredondado.
os outros, o Gastão e a Diana, à qula insisto em chamar "Maria Pia", pois piava em pequenina, são completamente diferentes. ele, um mocetão, tipo cabo de forcados, capaz de te atirar as patas ao peito, fincar-se nas traseiras e aí vai disto que nem um homem o segura. Meigo e brincalhão, preto-e-branco de olhos verdes e cauda negra.
Ela, a Maria Pia, a á qual recentemente fotram extraídas as tetinhas pois apresentavam tumores,
sempre foi mais pachola e nem por isso ligava a bolas. gostava mais de dormir, o que fazia em bebé enroscada na minha mão.

Em resumo: cada qual tem uma personalidade muito vincada, distinguindo-se claramente o "feitio" de cada um.
Se são canhotos alguns, ou não, confesso que nunca reparei. Vou estar agora atento.

Um abraço e desculpe o alongar do comentário, mas... em se falando de gatos, não resisto.

Jorge P.G.

Jorge P. Guedes disse...

Igualmente apresento desculpas pelas gralhas de dactilografia, habituais em mim, já que não corrijo este péssimo hábito de não reler antas de mandar publicar.

Será que saíram mais algumas agora?!
Jorge P.G.

Leonor disse...

Olá Lyra

Ora essa, não é para agradecer... Já vou espreitar a tua Maria, tenho andando com muito trabalho e só agora voltei à tona...

o tema é interessante, não é? Não sei se dá para ir lá sem convite, mas vou tentar saber

beijinhos

Leonor disse...

Francamente Marta!!! Isso nem parece seu... Já para nem dizer que nem acredito que lhe esteja a dar uma novidade sobre animais eheheh...

Leonor disse...

tem a certeza? caramba, parece que marcam tudo à mesma hora...

Leonor disse...

olá blue

obrigado pelos cumprimentos, aqui os garotos agradecem. e Sim, o patas é o mais meloso...

tenho a certeza que tb há cães canhotos ... sim, que não vejo razão para haver gatos e não cães... e sabe dizer qual é a lateralidade do seu cão???

beijinhos

Leonor disse...

Caro Jorge

Adorei a descrição dos seus gatos, por mim pode ocupar o espaço que quiser... já estou a ver é que aí desse lado há uma nítida tendência para linhagens aristocráticas. Cá por casa, tirando o Bernardo, rapaz descendente de um qualquer deus egipcio, são (eram) todos mesmo rafeiritos (não percebo porque não há o equivalente rafeiro para gatos) : puros europeus

Bom domingo